Data da Aula: 30/06/09
Aula Tema: Profissões, Vocação e Mercado de Trabalho:
Turma: CJ (7 a 12 anos).
O que se pretende alcançar: Levantamento das profissões mais comuns da comunidade e qual a profissão que os alunos têm por sonho.
Ferramentas Tecnológicas: Word; Gráfico (Excel); registros (fotos); material de apoio revistas, textos, músicas, power-point e internet.
A aula será iniciada apresentando as profissões; em seguida roda de conversa sobre as profissões mais comuns nas respectivas famílias; leitura de um texto sobre sonhos possíveis e educação; Registraremos a conversa - a turma será dividida em grupo e os mesmos pesquisarão as profissões que mais interessaram para a turma pontuando os aspectos positivos e negativos. Encerraremos com as apresentações e teste vocacional.
Os alunos irão obter mais informações sobre a profissão que gostariam de seguir, mercado de trabalho e área de atuação. Também conheceram um pouco das suas habilidades pelo teste vocacional e instituições educacionais que oferecem formação.
Aula Tema: Profissões, Vocação e Mercado de Trabalho:
Turma: CJ (7 a 12 anos).
O que se pretende alcançar: Levantamento das profissões mais comuns da comunidade e qual a profissão que os alunos têm por sonho.
Ferramentas Tecnológicas: Word; Gráfico (Excel); registros (fotos); material de apoio revistas, textos, músicas, power-point e internet.
A aula será iniciada apresentando as profissões; em seguida roda de conversa sobre as profissões mais comuns nas respectivas famílias; leitura de um texto sobre sonhos possíveis e educação; Registraremos a conversa - a turma será dividida em grupo e os mesmos pesquisarão as profissões que mais interessaram para a turma pontuando os aspectos positivos e negativos. Encerraremos com as apresentações e teste vocacional.
Os alunos irão obter mais informações sobre a profissão que gostariam de seguir, mercado de trabalho e área de atuação. Também conheceram um pouco das suas habilidades pelo teste vocacional e instituições educacionais que oferecem formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário